Colégios de Anápolis aptos para militarização começam a ser avaliados

Apenas uma unidade estadual apresenta divisão entre alunos e professores

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Mais um passo no processo de criação do quarto colégio militar em Anápolis foi dado esta semana.

Acompanhado de autoridades da Educação, o deputado estadual Carlos Antonio (PSDB) vistoriou os cinco colégios estaduais aptos para serem militarizados.

São eles: Senador Onofre Quinan (bairro de Lourdes, região Leste), Polivalente Frei João Batista (bairro Maracanã, região Norte), Plínio Jaime (bairro Recanto do Sol, região Nordeste) José Ludovico de Almeida (Vila Brasil, região Central) e Adolpho Batista (Vila Gonçalves, região Oeste).

Com exceção do tradicional Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, que parte dos alunos são contrários à militarização, todas as outras unidades escolares visitadas esperam uma resposta positiva da comissão que está fazendo a avaliação técnica.

Deputado Carlos Antonio conversando com estudantes do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, da região Central de Anápolis. (Foto: Divulgação)

A criação de mais um colégio militar na cidade já teve aval do governador Marconi Perillo (PSDB).

Pesou a favor da aprovação o fato de as unidades locais figurarem entre as melhores do ensino público no país e serem grande porta de entrada para o ensino superior, tendo aprovado somente este ano mais de 550 alunos.

“É extremante importante a implantação da quarta unidade militar em Anápolis, pois ao investir em educação com disciplina, estamos investindo numa sociedade melhor e principalmente num futuro melhor para nossos jovens”, disse Carlos Antonio na ocasião à reportagem do Portal 6.

Concluída a avaliação técnica nas unidades estaduais um projeto de Lei deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que nunca se opôs a criação de nenhum colégio militar no estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade