Crianças assistem morte dos pais e só são resgatadas 15 horas depois pela polícia

Investigação já revela detalhes que podem fundamentais para levar ao responsável pelo assassinato

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Três crianças tiveram os pais assassinados no último sábado (21) e passaram aproximadamente 15 horas ao lado dos corpos até serem resgatadas, em Campos Verdes, a 274km de Anápolis.

Elas têm seis meses, cinco e seis anos e estavam em estado de choque quando foram encontradas. Agora, o Conselho Tutelar deverá acompanhar todo o caso e oferecer apoio psicológico.

Os pais, identificados como Valdeci Borges Viera, de 56 anos, e Camila Xavier Rodovalho, de 23,  foram alvejados com diversos tiros. Eles já estavam juntos a cerca de sete anos.

De acordo com o delegado Nelinho José Almeida,  as investigações mostram que Camila era usuária de crack e Valdeci vendia drogas. No entanto, nenhum deles possuíam qualquer antecedente criminal.

“Ainda é muito precipitado falar sobre o crime, porque não temos nada confirmado. Não temos detalhes sobre autoria. Tudo segue sob investigação”, disse em entrevista ao G1.

O delegado também contou que um policial e um homem que trabalha próximo a residência já foram ouvidos e que seis ligações foram recebidas com informações que podem ajudar a esclarecer o caso. A investigação deverá ser concluída em até 30 dias.

“A testemunha nos relatou que primeiro ouviu três disparos. Acreditamos que tenham acontecido do lado de fora da casa, onde o Valdeci foi achado. Depois, ouviu mais dois, mas pareciam mais abafados. Suspeitamos que sejam os direcionados à Camila, que foi encontrada na parte interna”.

Informações colhidas pela Polícia Civil dão conta que Valdeci foi o primeiro a ser atingido. A mulher teria tentado fugir, mas acabou sendo baleada na cozinha da casa. Essa hipótese será confirmada através dos laudos da Polícia Técnico-Científica, que também mostrará quantos tiros cada um levou e qual arma usada para o crime.

Após passar pelo psicológico, o delegado avaliará se as duas crianças mais velhas têm condições de relatar o caso.  Elas foram entregues aos cuidados da avó materna.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade