Manoel Vanderic faz campanha para que idosas não fiquem sozinhas no dia das mães

Ao todo, cerca de 100 idosas dos abrigos Monte Sinai, Jesus Cristo é o Senhor e São Vicente esperam ter uma companhia no próximo domingo (13)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Pelo quarto ano consecutivo, a Delegacia do Idoso está promovendo nas redes sociais a campanha  “Adote uma Mãe”, que tem objetivo de evitar que idosas abrigadas nos asilos da cidade fiquem sozinhas e sem presentes no segundo domingo de maio.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, é essencial que todos os interessados em participar  tenham disponibilidade para entregar pessoalmente o presente.

“A proposta é fazer com que essas idosas tenham companhia. Muita gente ainda confunde e me liga pedindo para eu buscar o presente, mas o objetivo não é esse. A ideia é que cada pessoa escolha uma idosa e vá pessoalmente no dia das mães fazer uma visita para essa idosa e dar o presente pra ela. Não é o presente que é importante, elas querem que alguém vai lá fazer companhia para elas. Essas idosas estão abandonadas e não vão receber visitas dos filhos no domingo”, explicou.

Conforme Vanderic, a entrega poderá ocorrer tanto no sábado (12), quanto no próprio Dia das Mães, no domingo (13) e obrigatoriamente precisa vir acompanhada de um abraço.

Ao todo, podem ser adotadas cerca de 100 idosas, que são abrigadas no Abrigo Monte Sinai, Abrigo São Vicente e Abrigo Jesus Cristo é o Senhor.

Além de poder participar toda a população, o delegado, através de um vídeo no Facebook, convida especialmente para participar todos aqueles que, assim como ele,  também já perderam a mãe.

“É o primeiro ano que vou passar sem minha mãe e é impossível não lembrar de comprar o presente, fazer o café da manhã, dar um abraço. Para mim era um dos dias mais mágicos do ano. Mas é muito fácil no vitimizarmos e nos entregarmos à tragédia. Mas eu faço um convite a todos, para nós unirmos nosso sofrimento com o dessas idosas que estão abandonadas e transformados esse dia em um dia feliz”, disse.

https://www.facebook.com/MANOELVANDERICFILHO/videos/1773714999383350/

A relação completa de mães idosas para ‘adoção’ também está na publicação do delegado. Para participar basta mencionar nos comentários do vídeo o abrigo e homenageada que receberá o presente. Conforme Vanderic, a lista será atualizada diariamente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade