Enel vai trocar lâmpadas e sortear mais 100 geladeiras novas em Anápolis

Empresa também vai disponibilizar unidade móvel com os mesmos serviços das lojas físicas

Da Redação Da Redação -

Um total de 100 geladeiras serão trocadas pela Enel para moradores de Anápolis nesta semana. Para participar, segundo a companhia, é necessário realizar cadastro nesta quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25), das 10h às 17h, na Praça Martins, na Vila São Joaquim, região Sudoeste da cidade.

Desde que iniciou, em novembro passado, o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, a companhia já trocou mais de 3,9 mil geladeiras em todo o estado de Goiás. Somente em Anápolis, cerca de 160 foram trocadas na região do bairro de Lourdes no ano passado.

Durante a semana, os anapolinos também poderão participar de palestras sobre consumo consciente de energia, além de contarem com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora.

O programa de troca eficiente de geladeiras é contínuo e faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência para promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética.

Cadastro

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas.

Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento – são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Nesta edição, em Anápolis, a Enel também vai disponibilizar uma unidade de atendimento móvel na Vila São Joaquim. A agência itinerante oferecerá à população local os mesmos serviços das lojas físicas: adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.