A situação dos hospitais, polícia, bombeiros e escolas em Anápolis após a greve dos caminhoneiros

Levantamento feito pelo Portal 6 mostra se serviços básicos tiveram atendimentos afetados na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 18h com informações da Santa Casa de Misericórdia

Todas as tentativas do Governo Federal para encerrar a paralisação dos caminhoneiros não foram suficientes. Com a continuação do movimento, Anápolis já está sentindo a falta de alguns produtos, como o gás de cozinha e o combustível.

Esse desabastecimento gerou em muita gente a preocupação de ficar sem os serviços básicos como os de saúde, segurança e educação.

Devido a isso, a reportagem do Portal 6 fez um levantamento sobre como cada um desses setores está lidando com a greve na cidade.

Polícia

Todas as viaturas da Polícia Militar e CPE estão nas ruas e atuando normalmente. Comandante do 28º BPM, o major Luciano contou que todos os carros usados por policiais de Anápolis possuem um posto específico para o abastecimento.

“Por enquanto não tivemos problema nenhum. Todos nossos postos determinados ainda tem combustível e todas viaturas da Polícia Militar, do COPOM, da CPE e da Regional estão em patrulhamento pela cidade”, afirmou.

Corpo de Bombeiros e Samu

Assim como na Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também tem um posto estabelecido e não houve nenhum registro de falta de combustível em nenhuma ambulância.

“O nosso abastecimento está tranquilo. O pessoal não está tendo problema com isso, porque nossas viaturas tem prioridade, por se tratar de um serviço emergencial. Então todas as viaturas estão funcionando e acredito que já etá chegando combustível na cidade, aos poucos está voltando normalidade e creio que não vamos ter esse problema”, disse o responsável pela comunicação dos Bombeiros, tenente Licurgo.

Já o Samu, que é da responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),recebeu um estoque de óleo diesel na segunda-feira (28) e há a previsão de que um novo carregamento deverá chegar ainda nesta terça-feira (29). Os atendimentos seguem normalizados.

Hospitais

Conforme a Semusa, todos os atendimentos nas unidades da rede municipal estão funcionando em horário normal e a greve não afetou nenhum dos serviços prestados pelo SUS.

O Hospital Evangélico Goiano afirma ter encontrado dificuldades pontuais para o abastecimento de insumos, mas que isso influenciou em nada no atendimento dos pacientes.

Na Santa Casa de Misericórdia, a situação permanece controlada e todos os produtos solicitados para dar continuidade ao atendimentos no hospital estão sendo recebidos normalmente.

Maior hospital de Anápolis, o Ânima Centro Hospitalar informou que todas as distribuições continuam ocorrendo como o previsto e, por isso, também não houve nenhuma alteração no funcionamento.

A reportagem não recebeu as informações sobre a atual situação do HUANA até o momento desta publicação.

Escolas 

Na rede municipal de ensino está sendo realizado um monitoramento para garantir o abastecimento de gás e de produtos da merenda escolar do estudantes.

Até o momento, a greve só gerou impacto no transporte coletivo que busca alunos moradores da zona rural e o problema já está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Diferentemente da rede estadual, todas as escolas e creches municipais continuarão tendo aulas em horário habitual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade