A resposta do Procon para os clientes da ExplorerNet em Anápolis

Usuários relatam estar sem conexão e sem conseguir falar com a empresa

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Os clientes da ExplorerNet, uma das maiores provedoras de Anápolis, voltaram a enfrentar problemas.

Desde o final da noite desta sexta-feira (1º), começou a circular pelas redes sociais diversas reclamações a respeito da perda de sinal e impossibilidade de comunicação com a empresa.

“Não tem a dignidade nem sequer em ter alguém explicando que estão com problemas e estão resolvendo. Esperei 21 minutos e a ligação caiu”, diz trecho de uma mensagem publicada neste sábado (02) no site especializado Reclame Aqui.

Pelo Facebook, a ExplorerNet admitiu os transtornos e alegou que os cabos de fibra óptica que fazem o transporte Brasília-Anápolis se romperam. Informou ainda que está trabalhando para tentar normalizar a situação até às 20h deste sábado (02).

https://www.facebook.com/centralexplorernet/posts/1965129096853518

Procurado pelo Portal 6, o secretário municipal de Defesa do Consumidor Robson Torres explicou que os clientes que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon, munidos de protocolo de atendimento ou com os registros da tentativa de contato para formalizar a reclamação.

O responsável pela pasta também afirmou que o órgão vai consultar um especialista para orientar sobre a aplicação da resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece que as prestadoras de internet são obrigadas a descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos que o serviço é interrompido ou ofertado com baixa qualidade.

https://portal6.com.br/2018/04/29/operadoras-sao-obrigadas-a-dar-desconto-na-fatura-sempre-que-a-internet-cair/

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