CAOA distribuirá mudas nativas do cerrado para comemorar semana do meio ambiente

Empresa, que adotou recentemente uma praça em Anápolis, também fará gincana e distribuirá prêmios

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Referência em Anápolis pela produção de veículos de alta qualidade, a CAOA realizará entre os dias 18 e 22 de junho a Semana do Meio Ambiente, tradicionalmente celebrada em todo o país nos primeiros cinco dias do mês.

A principal ação da empresa, além das medidas de conscientização, será a distribuição de mudas nativas do cerrado, que foram produzidas na própria área da montadora.

Já para os funcionários será feita uma gincana que os desafiará a praticarem o descarte seletivo, a partir do recolhimento de garrafas pets e latas de alumínio.  Todos esse materiais serão destinados para a Escola Municipal Professora Josephina Simões, localizada no Residencial Nova Aliança.

Os vencedores da competição terão direito a vários prêmios. Dentre eles está uma bicicleta própria para Mountain Bike.

No final do último mês de maio, a CAOA também aderiu a campanha “Adote uma Praça” e tem agora como responsabilidade a manutenção e preservação da praça do Residencial das Flores.

Outras ações

Com a chegada da semana do meio ambiente, a empresa comemora ainda outras ações que foram implantadas nos últimos anos e continuam gerando resultados positivos, como o reaproveitamento de resíduos da produção de veículos.

Se destaca também a redução de 50% no consumo da água utilizada pela CAOA. De acordo com o gerente da manutenção e meio-ambiente da montadora Rafael de Paula, desde 2016 já foram economizados 473 milhões litros de água.

Toda essa economia, conforme Rafael, se deu através da diminuição do consumo na produção, a implantação de medidores – que fazem medições diárias, captação dá água de chuva e o funcionamento contínuo do sistema de tratamento, que possibilita a reutilização de efluentes tratados nos sanitários e na irrigação das áreas verdes.

Ao todo, a CAOA investiu mais de R$20 milhões para alcançar todos os resultados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.