Prefeitura vai abrir mais de 500 vagas para aulas de música e canto em Anápolis

Ingresso no curso será totalmente gratuito e priorizará crianças e adolescentes de baixa renda

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis assinou nesta segunda-feira (11) um termo de colaboração que manterá e ampliará o Criar, Tocar e Cantar por mais dois anos.

Em parceria com a Fundação Universitária Evangélica (Funev), o projeto obrigatoriamente terá que abrir, no mínimo, mais 500 vagas na cidade. Destas, 250 serão voltadas para crianças entre 9 e 17 anos de baixa renda.

No termo de colaboração consta também que terão de ser cumpridas as modalidades de música clássica e canto. A matrícula e todas as aulas serão gratuitas.

Ao todo, o investimento para o Criar, Tocar e Cantar será de R$800 mil, sendo que serão feitos repasses anuais de R$400 mil.

A administração ainda não divulgou quando iniciará o período de inscrições para a formação musical.

Em tempo

Criado em 2005, o Criar e Tocar já atende 500 crianças e adolescentes em Anápolis. As aulas ocorrem em cincos núcleos, que são localizados no Viviam Parque, Recanto do Sol, Vila Jaiara, Setor Industrial Munir Calixto e Centro.

O nome do projeto foi mudado nesta segunda-feira (11) devido a modalidade de canto que foi acrescentada com a assinatura do termo de colaboração.

O objetivo, conforme a Prefeitura, é levar essa novidade para as cinco unidades existentes, além de também estudar a possibilidade de implantar um sexto núcleo na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade