Maior complexo farmacêutico do DAIA, Brainfarma quer adotar Parque Ipiranga

Empresa deverá revitalizar e zelar do local, considerado um dos principais cartões postais da cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Via Diário Oficial publicado nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que Brainfarma tem interesse em adotar e revitalizar o Parque Ipiranga, um dos principais cartões postais de Anápolis.

Após cinco dias úteis, caso nenhuma outra empresa demonstre interesse em assumir as mesmas funções, o convênio entre a Prefeitura e a Brainfarma estará apto para ser finalizado.

A adoção de praças, parques, canteiros e logradouros públicos foi sancionada como lei (nº 42.297) em abril deste ano. Desde então, várias empresas e entidades como MRV, CAOA e ACIA assumiram a revitalização e zeladoria de equipamentos com área verde na cidade.

Como contrapartida, elas poderão explorar recursos publicitários e, até,  promover eventos culturais ou esportivos nesses locais.

Leis como essa já existem em cidades como São Paulo e Santa Maria (RS), ajudando o poder público a economizar recursos e aprofundar o vínculo e a responsabilidade social de empresas com a cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.