Piloto anapolino que morreu em lago de Itumbiara foi sepultado neste domingo (29)

Morte não deve ser investigada pela Polícia Civil, avisou delegado regional

Da Redação Da Redação -

Manoel Evert dos Santos, de 51 anos, piloto anapolino que morreu durante um treinamento de voos de parapente em Itumbiara, foi enterrado em Anápolis, onde morava com a família, neste domingo (29).

O caso chamou a atenção no município do extremo Sul do estado devido à possibilidade de Manoel ter passado mal no ar e não conseguir acionar mecanismos de segurança durante a queda.

Ele caiu no Lago das Brisas e foi removido do local com ferimentos e já sem vida pelo Corpo de Bombeiros.

“Havia um curso em andamento com alguns pilotos de parapente do estado. Na nossa chegada lá, a agente já verificou que a vítima já estava em óbito, muito provavelmente dos traumas que ela adquiriu do impacto com a água. Ele veio a passar mal e desmaiou ainda nas alturas, não dando conta de responder ou acionar qualquer dispositivo de segurança”, disse o tenente Hugo Brito à TV Anhanguera.

A morte de Manoel, que era piloto há mais de dez anos, segundo o delegado regional de Itumbiara Ricardo Chueire,não deve ser investigada pela corporação porque a Polícia Civil não tem competência legal para apurar acidentes aéreos.

Além da esposa, a vítima deixou três filhos.

Com informações do G1

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade