Irritado, idoso usa facão para cortar rabo de cachorro em Goiás

Suspeito ainda tem outros animais e polícia quer descobrir se eles também foram vítimas de maus-tratos

Da Redação -

Um caso chocante está chamando atenção nas redes sociais. Um idoso de 72 foi preso na sexta-feira (10) suspeito de cortar o rabo de um cachorro usando um facão, em Pontalina, a 198 km de Anápolis.

De acordo com a Polícia Civil, Gercino Tomaz Aquino confessou ter praticado o crime assim que chegou na delegacia. A justificativa é de que o cão soltava muito pelo na casa.

Responsável pelo caso, o delegado Tibério Martins Cardoso contou ao G1 que o suspeito tem um total de cinco cachorros e, por isso, a polícia também vai apurar se algum outro foi mal tratado.

“Ele disse que o rabo do cachorro soltava muito pelo e ficava se acumulando pela casa. Então ele pegou um facão e cortou o rabo. Ele foi conduzido à delegacia e foi autuado por maus-tratos ao animal. Como é um crime de menor potencial ofensivo, ele foi liberado em seguida”, disse.

Devido ao ferimento, o animal foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária. Após a total recuperação, a associação de proteção aos animais que se propôs a cuidar dele deverá colocá-lo para adoção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.