Vereador consegue sanção do primeiro hospital público veterinário de Goiás

Unidade deve oferecer atendimento hospitalar (como cirúrgico e internação), atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realizar exames laboratoriais

Da Redação Da Redação -

O prefeito de Goiânia Iris Rezende sancionou na tarde desta quinta-feira (13) a lei que permite a criação da Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal na Capital.

Durante a assinatura, Iris destacou a importância do projeto para o desenvolvimento humanitário na Capital.

‘Vamos utilizar recursos da Amma [Agência Municipal do Meio Ambiente] para garantir o atendimento para estes animais. Entendo que cuidar da cidade envolve um projeto amplo, generoso. Por isso avaliei com cuidado este projeto da Câmara, estudei sua viabilidade de forma responsável e estamos sancionando’, explicou.

O hospital público veterinário vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou que pertençam a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos, ONGs ou protetores.

https://www.facebook.com/vereadorzander/posts/2152209725103741?__xts__[0]=68.ARBCTGywmF07lI8hAfQj0dCVZXgImxNVa3YvHy_mTvYcgX4Gc_Mg05hyy7ICneHOt2GoHdSixP1Ut2M3zHVW5_FksNiaEp_KdY_6zIl42yaoeHQXbJzsmvrZeoZoQw0iEZLCwog-3CYNVBNW1705Yglcb4K8G6JsRaHDWgcD4b8Mdq0wuHP-_w&__tn__=-R

O projeto do hospital público veterinário foi proposto e aprovado pelo vereador Zander Fábio, a proposta é oferecer atendimento hospitalar (como cirúrgico e internação), atendimento emergencial 24h, vacinação, castração, resgate de animais vítimas de acidentes, fisioterapia, adestramento, atendimento farmacológico e realizar exames laboratoriais. Na oportunidade, ele agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e importante legado que deixa para proteção de animais.

O texto prevê ainda o acesso pago aos atendimentos para tutores que não forem de baixa renda, com valores abaixo dos praticados nas clínicas particulares. A verba arrecadada será revertida ao Fundo Ambiental de Proteção de Bem Estar Animal.

Com informações de Diego Reis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade