Inauguração de fábrica de armas com tecnologia europeia em Anápolis está próxima

Projeção de empregos diretos e indiretos a serem criados chega a 1.200

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A parceria entre a Delfire Arms e a Caracal não rendeu frutos, mas a empresa decidiu seguir com o projeto de instalar a primeira fábrica de armamento em Anápolis e firmou uma união com a Rex, da Eslováquia, país do Leste europeu.

Executivos da empresa viram como seguro o investimento após a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência e acreditam que a iminente flexibilização do Estatuto do Desarmamento cause um boom na venda de armas.

Outro fator que pesa muito para a fábrica ser instalada em Anápolis é a vontade política de agentes e entidades locais, como a ACIA, que se engajou na ideia de fazer com que a cidade abrigue um polo de indústrias de defesa, a exemplo do farmacoquímico do DAIA.

A inauguração da fábrica da Delfire ainda não tem uma data definida, mas, conforme a própria empresa, deve ocorrer no janeiro de 2019.

A projeção de empregos diretos e indiretos a serem criados chega a 1.200.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.