Como ficou a primeira escola pública de alto padrão entregue na região Sudoeste

Espaço conta com acessibilidade e recebeu tecnologias que auxiliam tanto no ensino quanto na segurança

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Inaugurada no início dos anos 2000, na gestão do ex-prefeito Adhemar Santillo, a Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto passou por uma recente reforma que revolucionou a estrutura física do local e servirá de referência para as próximas unidades construídas em Anápolis.

Reinaugurada na manhã desta terça-feira (04), através do projeto Escola Nova, os estudantes terão a partir de agora, em todas as salas de aula, sistemas de som e data show, ar condicionado, ponto de internet e computador de mesa para os professores.

Na área de segurança, o local dispõe de câmeras de segurança, videomonitoramento e videoporteiro, onde qualquer atividade suspeita será acompanhada em tempo real pelos vigilantes da própria escola e também pelo Observatório de Segurança Municipal.

A acessibilidade do espaço conta também com piso tátil, para auxiliar deficientes visuais, além de rampas de acesso, banheiros e portas adequadas para deficientes físicos.

De acordo com o prefeito Roberto Naves (PTB), o uso dessas tecnologias é importante para garantir a qualidade e a otimização do ensino na rede municipal.

“É comum o professor parar a aula em função de alunos incomodados com o calor, que não conseguem ficar dentro da sala. Ter essa tecnologia à disposição significa mais qualidade e conforto, além do ganho de tempo”, disse.

Ainda segundo Roberto, a Prefeitura entregará novas 20 escolas neste mesmo modelo, sendo que dez delas serão para 2019 e as outras em 2020.

Dentre as unidades previstas para entrega no próximo ano estão a Escola Municipal Cecília Meirelles, já em construção no bairro Reny Cury, e Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves, que passará por ampliação ainda no primeiro semestre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.