Quem são os criminosos que confundiram e mataram homem por engano em Anápolis

Delegacia de Homicídios revelou as motivações do assassinato. Vítima comemorava aniversário da filha quando tudo aconteceu

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A Delegacia de Homicídios de Anápolis conseguiu elucidar o caso do assassinato de Rodrigo Cleber Barbosa, no bairro JK, região Leste de Anápolis, no último dia 13 de fevereiro.

De acordo com o delegado Cleiton Lobo, foi concluído que Rodrigo morreu por engano. Isso porque o verdadeiro alvo era Cleuber da Silva Azevedo, que tinha entregue à Polícia Civil do Distrito Federal todo um esquema de roubo de cargas.

O chefe da quadrilha, identificado por Anderson da Silva Cariranha, mesmo em regime fechado no presídio de Anápolis, quis se vingar de Cleuber e mandou que Yuri Borges Marcel da Silva e Luis Fernandes Martins de Oliveira fossem atrás dele.

“Eles tinham, através do Anderson, um nome e o endereço, mas nem sabiam como o Cleuber era. Tanto que a compreensão física dele era totalmente diferente da compreensão física do Rodrigo. No entanto, esses indivíduos, mesmo sem ter a certeza do que estavam fazendo, foram efetivar a morte de Cleuber e acabaram matando o Rodrigo e atingindo a filha dele. Cleuber havia se mudado do local há pouco tempo”, contou Cleiton Lobo.

Yuri e Luis foram presos nas cidades de Caldas Novas e Itapuranga, respectivamente, e se envolveram em outros delitos poucos dias depois da execução de Rodrigo, onde foram pegos com armas de uso restrito das forças armadas.

Ainda segundo o delegado, será feito um pedido para que os três envolvidos sejam transferidos para um presidio federal para que não comandem novos crimes.

Em tempo

A morte de Rodrigo aconteceu no momento em que a vítima estava em casa comemorando com a família o aniversário de cinco anos da filha.

Ao fim da festa, os dois homens entraram no local atirando contra ele, que morreu ainda no local.

A criança também chegou a ser atingida de raspão na perna e nas nádegas e foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

Os criminosos fugiram em um veículo que estava com duas mulheres próximo da residência.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade