A justificativa da CMTT para caminhonete estacionada em vaga de idosos

Registrada em shopping, imagem foi rapidamente disseminada pelas redes sociais

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma nova polêmica chama atenção nas redes sociais. Se trata do registro de uma caminhonete da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) que estacionou em uma vaga prioritária para idosos em um shopping de Anápolis.

A imagem foi divulgada ainda na noite de sexta-feira (04) e em poucos minutos vários internautas começaram a compartilhá-la.

Enquanto uns usaram a situação para fazer piadas, outras pessoas ficaram revoltadas com a atitude dos agentes de fiscalização.

Em nota, a CMTT informou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo tem livre estacionamento sempre que estiver em serviço de urgência e identificado pela sirene vermelha.

Por isso, o órgão alegou que não houve nenhuma irregularidade por parte dos fiscais, que estavam trabalhando quando a fotografia foi tirada.

Veja a nota na íntegra

Sobre uma imagem que circula nas redes sociais mostrando uma caminhonete de fiscalização estacionada em vaga prioritária, a CMTT informa que:

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 29, parágrafo 7:

VII – “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente…”

Percebe-se, ao observar a foto, que os fiscais estavam com giroflex ligado, em meio a uma ação fiscalizatória e, portanto, não há ilegalidade na conduta dos mesmos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade