Funcionário foi limpar depósito de empresa em Anápolis e teve surpresa assustadora

Esse é o terceiro resgate de cobras feito pelos Bombeiros nos primeiros dias de 2019

Da Redação Da Redação -

Uma cascavel de mais de um metro de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no início da noite desta terça-feira (08), em uma empresa da Alameda Odilon Santos, no Setor Industrial Aeroporto, região Leste de Anápolis.

Conforme o radialista Cândito Filho, da Manchester, o animal estava dentro de um depósito de pneus e foi percebido por um funcionário da limpeza.

Após retirarem a retirem do local, a cobra, que tem veneno mortífero, foi deixada pela guarnição na natureza.

Em tempo

Esse é o terceiro resgate desse mesmo tipo de réptil noticiado pelo Portal 6 somente nos primeiros dias de 2019.

No último sábado (05) uma jiboia foi flagrada tentando passar pela grade de proteção de um condomínio de luxo da cidade.

Já no reveillon outro animal da mesma espécie assustou os moradores de uma residência da Vila São Vicente, no extremo Sul de Anápolis.

Motivos

Sempre que acionado, o Corpo de Bombeiros realizou a captura e devolveu as cobras à natureza. Essa ‘invasão’ pode ser explicada basicamente por dois motivos, como explica a médica veterinária Paula Damasceno, residente em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres na Universidade de Brasília (UnB).

“Elas buscam abrigo e alimentação. As expansões urbanas são fundamentais para limitar o habitat delas, então, principalmente nessa época chuvosa, elas buscam um lugar para se abrigar. Em relação a alimentação, as mesmas se alimentam de pequenos roedores e algumas espécies de aves.  Dessa forma, elas costumam procurar locais cheios de entulho, que vão servir tanto para abrigo quando para captar a atenção de ratos, por exemplo”.

Precauções

Pequenas ações, no entanto, ajudam a prevenir o aparecimento desses animais.

“A melhor prevenção é não deixar abrigo e alimento a disposição dessas serpentes. As chances dessas ocorrências diminuem significativamente quando se toma precauções como fechar as frestas e buracos das paredes, evitar o acumulo de lixo ou entulho perto de casa, manter a grama aparada, afastar a cama de paredes, sacudir sapatos e roupas antes de usá-los, além de também usar botas quando estiver trabalhando, pisando em folhas ou capim seco e úmido e ter cuidado ao carregar tijolos, telhas e lenha.”

Precauções como essas também devem vir acompanhadas de extrema vigilância com as crianças, sobretudo em áreas rurais ou quintais sem muros e com muita vegetação.

https://portal6.com.br/2018/04/10/especialista-explica-porque-anapolis-esta-sendo-invadida-por-cobras/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade