Família busca ajuda para sepultar bebê português que se afogou em Anápolis

Mãe recebeu notícia com muito desespero e aguarda a chegada do filho para se despedir

Da Redação Da Redação -

Foi iniciada nas redes sociais na tarde desta terça-feira (29) uma campanha de arrecadação para custear o translado do corpo de Guilherme Moutinho da Silva, de apenas dois anos, que morreu após se afogar no lago de uma fazenda, em Souzânia, distrito de Anápolis.

Primo da criança, Tiago Oliveira contou à reportagem do Portal 6 que a família precisa alcançar o valor aproximado de R$16 mil.

“Um tia que começou a campanha aqui. Lá em Portugal a família também está tentando levantar o dinheiro. O corpo dele deve ser enviado de volta até sexta-feira e estamos tentando conseguir o suficiente para que o pai possa ir junto”, disse.

Ainda segundo Tiago, a mãe do garoto recebeu a notícia com muito desespero, mas que, apesar da dor, está mais calma e aguardando o filho chegar para se despedir.

O corpo de Guilherme saiu do IML de Anápolis e chegou em Souzânia por volta das 14h30 para o velório. Em seguida, a família começará a preparar todos os detalhes da viagem.

Os interessados em doar qualquer quantia para ajudar, podem enviar diretamente para as contas de banco destinadas para a arrecadação.

São elas: Caixa Econômica Federal, agência 3257, operação 013, conta 00003444-2, em nome de Aparecida Pires Sardinha, ou agência 4167, operação 013, conta 00056130-6, em nome de Antônio Carlos Mendonça.

Em tempo

Guilherme nasceu em Portugal e viajou com o pai para conhecer os avós. Eles chegaram no dia 15 de janeiro e voltariam para casa no dia 18 de fevereiro.

A fatalidade aconteceu enquanto o pai preparava o almoço do bebê e rapidamente percebeu que ele havia saído de dentro da casa e andado sozinho em direção a água.

O garotinho chegou a ser levado pela família ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), mas a reanimação não foi bem sucedida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.