Portal 6

O que motivou jovem a matar o amigo em Anápolis

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Mãe do rapaz foi fundamental para que o caso tivesse resolução

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis  prendeu temporariamente na quarta-feira (13) o jovem Igor Matheus Viera de Martins, de 23 anos, que é acusado de matar José Leandro Silva Nunes, de 19 anos, no dia 10 de novembro de 2017, nas proximidades da Vila Góis.

Responsável pelo caso, a delegada Emilli Bailoni contou ao Portal 6, que vítima e autor eram amigos, mas Igor teria furtado uma corrente de José, que perdeu a cabeça e acabou disparando três tiros contra ele.

“Depois que aconteceu isso, o Igor começou a perseguir o José. A motivação para o crime seria essa briga. Eles eram amigos, andavam juntos, teve esse desentendimento e o Igor foi e matou”, explicou.

Apesar de todas as provas apontarem Igor como o culpado, o rapaz nega que tenha qualquer envolvimento com crime. Na época, a Polícia Militar chegou a confirmar que a vítima tinha passagens por consumo de drogas, furto e receptação.

“Temos bastante provas que remetem ao Igor. Já tem mais ou menos umas três semanas que estávamos com alguns endereços e nenhum era o certo. Até que conseguimos um número de telefone da mãe e através dela chegamos nele”, acrescentou Emilli.

O rapaz já foi encaminhado ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luís Ilc, a cadeia pública de Anápolis, e está à disposição da Justiça.

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros na região Sul de Anápolis

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.