É a primeira vez no ano que Anápolis fica tanto tempo sem registrar homicídios

Desde janeiro, cidade chegou a registrar até quatro mortes em um único final de semana

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Dia frio em Anápolis. (Foto: David Dourado)

A onda de mortes por assassinatos em Anápolis parece enfim ter dado uma trégua. Isso porque, pelo 13º dia consecutivo, a cidade não registrou nenhum homicídio.

Essa informação foi confirmada pela reportagem do Portal 6 com o tenente coronel Paulo Roberto, que está à frente do 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).

Conforme o comandante, a corporação está trabalhando para ocupar todos os bairros de Anápolis, apreendendo armas de fogo e localizando criminosos.

“A cidade é muito grande e a gente faz operações todos os fins de semana, que resultam na apreensão de armas e prisão criminosos. Consequentemente isso ocasiona nessa calmaria. A ordem é abordar e ocupar espaço. O tático, sob o comando da regional, deu uma engrenada com dez viaturas e as unidades do 28ºBPM, 4º BPM e CPE também estão muito empenhadas”, disse.

Desde o início de 2019, Anápolis já registrou mais de 30 homicídios, sendo quatro deles em um único fim de semana.

O último ocorreu no dia 12 de março, quando Bruno Henrique Ramos da Cunha, de 25 anos, levou mais de 10 tiros na Vila Jaiara.

Apesar desses crimes continuarem assustando a população, houve uma redução percentual no número de assassinatos em relação ao mesmo período do ano passado – de 39 para 31 entre janeiro e a primeira metade de março.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade