Alerta de ataque leva pais para porta de escola pública em Anápolis

Polícia Militar também precisou ser acionada para controlar a situação

Da Redação Da Redação -

Parecia ser apenas mais um dia comum de aula na Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Setor Sul, se não fossem os rostos preocupados de vários pais que começaram a aparecer procurando pelos filhos nesta terça-feira (02).

De fora da unidade, a única informação que tinham era que um ex-aluno teria feito a ameaça de incendiar a unidade de ensino ainda quando todas as crianças estivessem no recinto.

Pelas redes sociais, alguns pais discursaram contra a violência e chegaram a compartilhar o medo de que a ameaça se concretizasse.

Conforme o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 4º BPM, tudo não passou de um engano, mas toda a situação será acompanhada de perto por viaturas e também pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

“Não tem nenhum indício de que a ameaça seja real, mas nosso sub comandante esteve no local para orientar a diretora e nós estamos em patrulhamento. Está sendo mantida uma viatura lá o tempo todo e qualquer pessoa suspeita será abordada”, disse o sargento Wilson ao Portal 6.

Mesmo com a presença dos militares, os estudantes foram liberados mais cedo para voltarem para casa.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a respeito de supostas ameaças à Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Bairro Setor Sul, informa que:

1- A Secretaria Municipal de Educação solicitou ao 4º Batalhão da Polícia Militar reforço de policiamento nas imediações da unidade escolar;

2- A Polícia Civil foi acionada e já iniciou a investigação para apurar as supostas ameaças;

3- O Observatório de Segurança está acompanhando a situação junto à equipe gestora para que as devidas providencias administrativas sejam tomadas, como a disponibilização de mais vigias, para assegurar a segurança na unidade escolar.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.