Com ajuda da música, estudantes de Anápolis estão conseguindo aprender mais

Professores da rede municipal perceberam a diferença e estão se profissionalizando para que o projeto continue dando resultados

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Exitoso em 2018, o projeto Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende voltou com tudo neste ano.

No último sábado (27), educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram de um workshop de musicalização infantil com a renomada professora Júlia Holanda.

O objetivo é se profissionalizar para cada vez para fazer da música um instrumento que desenvolva os campos físicos, mental, cognitivo e emocional das crianças matriculadas na educação infantil em Anápolis.

 

(Foto: Divulgação)

Reforço

Recentemente seis professores do câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG), que atuam nas mais diversas áreas, receberam o título de doutorado. São eles: Sérgio Filgueira; Kátia Cilene Costa Fernandes; Rangel Gomes Godinho; Lucas Hoffmann Greghi Kalinke; Daniel Xavier de Sousa; e Arianny Grasielly Baião Malaquias.

União

Por iniciativa dos próprios estudantes, um abraço simbólico no bloco F da UniEVANGÉLICA foi dado na última semana. A preocupação é com os amigos e familiares dos acadêmicos, que por algum motivo, tiraram a própria vida.  Presidente do Diretório Acadêmico de Medicina, Rhaissa Alvarenga, reforçou que ações conjuntas para trabalhar a saúde mental do estudantes serão desenvolvidas.

(Foto: Divulgação)

Última chamada

Termina nesta terça-feira (30) a Semana do Ferroviário, que começou no último dia 27 sendo uma oportunidade de conhecer melhor a história de Anápolis. Para se despedir da edição 2019, durante todo o dia será dar boas gargalhadas com Tito Trupe Show apresentando o projeto Circo Ferroviário.

http://teamoanapolis.portal6.com.br/essa-e-a-sua-chance-para-conhecer-a-historia-de-anapolis-em-evento-especial/

*Colaborou Denilson Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade