Inscrições abertas em Anápolis para sete cursos rápidos de qualificação

Vagas são limitadas e conteúdo está sendo ofertado pelo Senar Goiás

Da Redação Da Redação -
Fachada da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. (Foto: Divulgação / Faeg)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás está com inscrições abertas pra sete cursos gratuitos e à distância sobre Agricultura de Precisão.

A oportunidade é destinada para profissionais, estudantes e produtores rurais que tenham interesse em atualizar os conhecimentos e entenderem sobre novas tecnologias e inovações que trazem resultados positivos para a lavoura.

As turmas possuem vagas limitadas e todo o curso tem prazo de um mês. Ao final, todos que completarem as atividades receberão um certificado.

A aprendizagem também será acompanhada por monitores e tutores, que ficarão disponíveis para tirar dúvidas tanto sobre o ambiente virtual como o conteúdo.

Os interessados devem se matricular diretamente pelo site do Senar Goiás.

Veja todas turmas disponíveis

Introdução à Agricultura de Precisão
Conteúdo: Informática na agricultura, Variabilidade espacial e temporal no campo, Sistema global de navegação por satélite, Sensores mais utilizados na agricultura, Técnicas de amostragens e Mapas de variabilidade.

Sistemas de Orientação Por Satélite (GPS)
Conteúdo: Introdução à orientação por satélite, Coordenadas geográficas, Tipos de sistemas de navegação por satélite, Receptores de sinais GNSS, Interpretação dos dados e Correção de erros.

Agricultura de Precisão no Uso de Corretivos e Fertilizantes
Conteúdo: Mapas de variabilidade, Aplicações a taxas variáveis, Barra de luzes, Piloto automático e Monitoramento da qualidade de distribuição de corretivos e fertilizantes.

Agricultura de Precisão na Semeadura
Conteúdo: Semeadura a taxa variável, Barra de luzes, Mecanismos distribuidores de sementes e fertilizantes, Tipos de sensores utilizados nas semeadoras-adubadoras e Monitoramento da deposição de sementes e fertilizantes.

Agricultura de Precisão na Aplicação de Defensivos Agrícolas
Conteúdo: Piloto automático, Mapas de variabilidade para aplicação de defensivos agrícolas, Sensores utilizados na aplicação de defensivos agrícolas em tempo real, Regulagem e calibração de sensores para aplicação a taxa variável, Eficiência na aplicação de defensivos agrícolas e Segurança na aplicação de defensivos agrícolas.

Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos
Conteúdo: Mapas de variabilidade na colheita de grãos, Como funcionam as colhedoras de grãos, Regulagem dos sensores utilizados em colhedoras de grãos, Calibração dos sensores utilizados em colhedoras de grãos e Segurança na operação de colhedoras de grãos.

Agricultura de Precisão em Diferentes Culturas
Conteúdo: Agricultura de Precisão na Produção de Grãos, Agricultura de precisão na olericultura, Agricultura de Precisão na Produção de Culturas Perenes e Agricultura de precisão na silvicultura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.