Nesta terça-feira (11) tem cadastro em Anápolis para desconto na energia elétrica

Percentual, que depende do consumo de energia de cada cliente, pode chegar a 65%. Também haverá distribuição de lâmpadas

Da Redação Da Redação -

Ocorre nesta terça-feira (11), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, instalada ao lado do Terminal Urbano, na Rua General Joaquim Inácio, Centro de Anápolis, mais uma rodada de cadastramento para a Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Cidadania e está prevista para iniciar às 09h e seguir até às 17h. Os clientes que se cadastrarem no programa ainda poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e a lâmpada usada para ser trocada.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das lojas de atendimento Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia. O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Com o propósito de ampliar o benefício aos seus clientes, a distribuidora tem intensificado o trabalho de cadastro no programa. Com os dados do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério de Desenvolvimento Social, a Enel Distribuição Goiás identificou os clientes que possuíam o perfil para participar do programa, mas que ainda não haviam se cadastrado. O resultado deste trabalho possibilitou o aumento de clientes beneficiados no programa. Este número também tem aumentado devido às diversas ações de sustentabilidade da Enel, que durante suas atividades informam e incentivam os clientes a realizar seu cadastro e a participar do programa.

O Enel Compartilha Cidadania é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade