Candidatos à CNH em Goiás já podem optar se querem ou não ter aulas em simuladores

Expectativa é que o processo fique mais barato para os interessados em tirar habilitação

Da Redação Da Redação -

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Goiás já podem optar em ter ou não aulas de prática de direção veicular em simuladores.

A norma consta na Portaria 612/2019, que foi editada na última quinta-feira (18). A decisão da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) antecipa a questão pacificada na resolução 778/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entra em vigor em 17 de setembro e deve representar economia ao cidadão.

A portaria do Detran-GO beneficia quem iniciar o processo de habilitação para categoria B (Automóvel). A decisão, segundo aponta o presidente do órgão, vai ao encontro do anseio dos candidatos à habilitação.

“O cidadão deve ter a opção de escolher o modelo de aprendizado que mais se adéqua ao seu perfil. Há quem, por medo de enfrentar o trânsito sem nenhum conhecimento prático, prefira o ambiente do simulador até conhecer o funcionamento do veículo. Já outros preferem ter as primeiras aulas direto no carro”, ponderou.

Marcos Roberto ressaltou ainda que a autarquia está trabalhando para que os condutores goianos tenham a melhor formação possível.

“Para o Detran-GO e para a sociedade, o importante é que as aulas sejam ministradas corretamente e que o candidato seja bem formado”, explicou. A obrigatoriedade do simulador era motivo de disputas judiciais e a medida tomada pelo órgão busca, também, pacificar o tema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade