PublicidadePublicidade

Número de homicídios teve uma grande queda em Anápolis, afirma GIH

De acordo com a corporação, redução é de aproximadamente 13%

Rafaella Soares -

O  Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil informou nesta quarta-feira (25) que houve uma redução nos casos de assassinatos em 2019, em Anápolis, se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o delegado Vander Coelho, titular do GIH, esse é o terceiro ano consecutivo que a cidade apresenta essa queda.

“Embora seja um número elevado, a gente comemora mais um ano de redução. Tivemos até o momento 72 casos de homicídios, um numero bem abaixo do ano passado, em que nesse mesmo período já havíamos registrado 84 casos”, afirmou em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.

PublicidadePublicidade

Ainda de acordo com o delegado, a diminuição desse índice é de cerca de 13% e é resultado dos esforços da Polícia Militar, Polícia Civil e até mesmo a Secretaria de Segurança Pública, através das constantes transferências de presos.

“Tenho certeza que o trabalho que vem sendo realizado pelo GIH, com cumprimento de mandados de prisão e remessas de inquéritos com autoria definida, tem contribuído muito para que essa redução ocorra”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade