Assassino confesso de colega de trabalho pode pegar mais de 20 anos de prisão

Jovem, que desferiu marteladas na cabeça da vítima e depois atirou, utilizou arma artesanal

Da Redação Da Redação -

Patrick Paes Gonçalves, de 24 anos, deverá ser recambiado para Anápolis nos próximos dias. Ele foi preso na noite de sábado (28) em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal (DF), por suspeita de assassinar o colega de trabalho Washington Oliveira da Silva, de 30 anos.

O crime ocorreu na sexta-feira (27) dentro do churrasquinho em que eles trabalhavam na Avenida Mato Grosso, no Bairro Jundiaí. Na ocasião, Patrick Paes Gonçalves desferiu marteladas contra a cabeça de Washington Oliveira da Silva e depois atirou diversas vezes contra a vítima, que não resistiu. Logo em seguida, deixou o local.

Para localizá-lo, o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Anápolis contou com suporte da Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da Polícia Civil (PC), em Goiânia, e apoio da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas de Goiás e Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).

Patrick Paes Gonçalves. (Foto: Reprodução)

E a partir dessa troca de informações foi possível deter Patrick Paes Gonçalves no Bairro Nova Colina em posse do veículo que o mesmo utilizou para deixar Anápolis. Sem sucesso, antes de ser capturado pelo Grupo Tático Operacional (GTOP 33) da Polícia Militar (PM), ele ainda tentou fugir pelo telhado das residencias vizinhas.

Confissão

Às autoridades, Patrick Paes Gonçalves contou que cometeu o assassinato porque estaria sofrendo ameaças de Washington Oliveira da Silva.

Ele também disse que havia dispensado a arma utilizado no crime às margens da BR-153, na saída para Brasília. De fabricação artesanal, o instrumento foi localizado pelo GIH no local informado.

(Foto: Divulgação/GIH)

Patrick Paes Gonçalves foi autuado em flagrantes pela prática de homicídio duplamente qualificado. A pena para o crime, em caso de condenação, pode ultrapassar 20 anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade