Para ficar ainda mais bonita, Anápolis ganhará jardins de polinizadores

Primeiras sementes foram plantadas e expectativa é que as flores comecem a aparecer já em dezembro deste ano

Da Redação Da Redação -

Embelezar e trazer a biodiversidade para dentro de Anápolis. Se o projeto-piloto, iniciado nesta quarta-feira (30) com o plantio de sementes de cosmos, funcionar, será este o cenário local já a partir do final de 2019.

A ideia é formar os chamados jardins de polinizadores, começando pela rotatória do trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) depois se espalhando por outros pontos da cidade.

Conforme diretor de Recursos Hídricos, Preservação e Conservação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Antônio El Zayek, o cosmos é uma flor pioneira, muito resistente e que recebeu este nome justamente por sua capacidade de atrair polinizadores como as abelhas.

“Trata-se de um tema muito importante, em discussão no mundo inteiro, e nosso propósito é conseguir associar a beleza dos cosmos com o fomento da biodiversidade”, explica o servidor.

Zayek acredita que perto do Natal aconteça a primeira florada na rotatória do DAIA e que, após roçagem, ela volte no final de fevereiro, um pouco mais baixa e consistente.

“Plantamos aproximadamente 20 quilos de sementes e acreditamos que pelo trabalho realizado e a característica do cosmos o resultado apareça já em dezembro”, conclui.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles, as ações com o objetivo de deixar a cidade sempre mais limpa e bonita são contínuas e o plantio de flores está entre as principais.

“Não vamos ficar apenas na saída sul, queremos que várias regiões sejam contempladas e vamos estender o projeto ao máximo de áreas públicas”, afirma.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade