Perfil que prometia revelar quem já ‘se pegou’ em Anápolis fracassa e é deletado

Brincadeira viral, que já atingiu cerca de 60 municípios do país, pode ter consequências criminais

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Quem é ativo nas redes sociais, mais especificamente no Twitter, percebeu que a atual febre no microblog é os perfis de pessoas que já ‘se pegaram’ em determinadas localidades.

Não se sabe ao certo em que município o viral começou, mas até o final da noite desta quarta-feira (30) haviam pelo menos 60 contas de todo o país participando da brincadeira.

E o perfil mais famoso no Twitter é o de Tramandaí, ponto turístico no do litoral norte gaúcho, que ostenta 2.000 seguidores e ultrapassa um milhão de impressões nas publicações reveladoras.

(Reprodução/Twitter)

A brincadeira, conforme descrição, funciona assim: um usuário envia em privado a foto de duas pessoas que que já ‘se pegaram’ e a conta posta. Sem checar a procedência e sem autorização dos envolvidos.

Em Anápolis, um perfil com essa finalidade até chegou a ser criado. No entanto, ao invés de hitar acabou flopando. Foram diversas postagens de usuários locais criticando e os responsáveis decidiram cancelar e deletar.

(Reprodução/Twitter)

Em tempo

Essa não é primeira vez que surge perfis com intuito de expor jovens de Anápolis. No início do ano, vídeos ofensivos que depreciavam pessoas com o mesmo ‘esteriótipo’ começaram a circular e também geraram revolta.

Em entrevista ao Portal 6, o presidente da Comissão de Direitos Digitais da OAB Anápolis Robinson de Castro Pereira explicou que essa situação pode acarretar desde uma indenização por danos morais até avançar na esfera criminal

https://portal6.com.br/2019/02/09/videos-expondo-adolescentes-e-jovens-de-anapolis-podem-virar-caso-de-policia/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade