Gratuito, evento em Anápolis terá palestras, saraus, júri simulado e até cine jurídico

Inscrições estão abertas e participantes ainda receberão certificados de 30h

Da Redação Da Redação -

Começa nesta segunda-feira (04) a 1º Semana Jurídica da Faculdade Católica de Anápolis, evento que se estende até o próximo sábado (09) e vai oferecer palestras, saraus, júri simulado, e até cine jurídico aos participantes. A instituição também vai emitir certificado de 30 horas/aula para quem participar da programação completa (veja no final da reportagem).

Segundo a organização, as discussões promovidas no evento giram em torno do tema Etnia, Culturas Afrodescendentes, Inclusão e Direitos Humanos. E o ponto auge ocorrerá na quarta-feira (06), às 19h. Neste dia, haverá participação especial do juiz Algomiro Carvalho Neto, coautor das obras Comentários à Lei dos Juizados Especiais Cíveis” e Investigação de Paternidade e seus efeitos, que vai ministrar a palestra Métodos Adequados de Tratamento de Conflitos. A ação faz parte da Semana Nacional de Conciliação, programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

E para fechar a 1º Semana Jurídica da Faculdade Católica de Anápolis em grande estilo, no sábado (09), das 11h15 às 14h, acontece a confraternização com todos os participantes com uma feijoada, no Restaurante dos Amigos, ao lado da instituição, no Cidade Jardim. Voltado para estudantes de Direito, advogados e toda a comunidade em geral, o evento é gratuito. Interessados devem fazer a inscrição online para receber o certificado de participação.

Programação:

Segunda-feira – 04/11 (19h às 22h)
Lançamento do livro “O fim dos tempos”
Exposição de banners
Sala invertida

Terça-feira – 05/11 (19h às 22h)
Sarau Jurídico (músicas e seus contextos)

Quarta-feira – 06/11 (19h às 22h)
Dr. Algomiro Neto “Métodos adequados de tratamento de conflitos”

Quinta-feira – 07/11 (19h às 22h)
Cine Jurídico Minority Report

Sexta-feira – 08/11 (19h às 22h)
Júri Simulado (Caso dos exploradores de cavernas)

Sábado – 09/11 (08h às 11h)
“Pergunte, elas respondem” Debate sobre tema geral com professoras convidadas

Sábado – 09/11 (11h15 às 14h)
Confraternização de Encerramento: Feijoada
Restaurante dos Amigos (Ao lado da Faculdade Católica de Anápolis)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.