PublicidadePublicidade

Moradores de Anápolis têm o direito de pagar mais barato na conta de energia e não sabem

Prefeitura montou ação para colocar os interessados no programa

Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (05), moradores de Anápolis poderão se inscrever no programa Tarifa Social da Enel. O projeto atende algumas famílias de baixa renda garantindo descontos na conta de luz, que pode ficar até 65% mais barata, dependendo do consumo da casa.

A ação acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, localizada ao lado do Terminal Urbano, no Centro, das 09h às 16h.

Para se inscrever, o cliente precisa ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Quem ainda não faz parte do programa, pode procurar qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazer a inscrição.

PublicidadePublicidade

Além de se cadastrar no programa de descontos, os moradores dessas cidades também poderão levar uma lâmpada incandescente ou fluorescente para trocar por uma de LED, que consome menos energia.

Quem pode se inscrever no programa Tarifa Social

• famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo;
• famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência um morador com doença crônica, cujo tratamento exige o uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital);
• beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até um quarto do salário mínimo por pessoa.

Documentos

RG (Registro Geral);
CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB);
Uma conta de energia dos últimos três meses.

Para isso, é preciso levar

• a lâmpada velha a ser trocada;
• um documento pessoal com foto (como a Carteira de Identidade, por exemplo);
• a última conta de luz que foi paga.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade