Família de Anápolis tenta se restabelecer após quase perder casa em enchente

Ação dos vizinhos foi fundamental para que o pior não acontecesse

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

As cenas do temporal do último final de semana ficarão para sempre na memória dos moradores da Rua 12 no Residencial Morumbi, bairro da região Sudoeste de Anápolis.

A forte chuva quase destruiu o lar da família que vive no lote 12 da quadra 14 e o momento para eles ainda é de recuperação de perdas.

Perdas tanto na estrutura do imóvel, quanto na mobília, nas roupas, nos calçados, nos alimentos e até no sistema de cisterna que levava abastecimento à família.

Em conversa com a reportagem do Portal 6 nesta segunda-feira (06), Samantha dos Santos, de 21 anos, conta que não imaginava passar por essa situação.

Nem ela, nem a mãe, nem a cunhada, nem a filha pequena que no sábado (04) estavam tranquilas na residência quando tudo aconteceu.

“Escutamos um barulho e achamos que era um trovão, mas não: era o muro caindo e a água invadindo a nossa casa”, recordou.

Para a jovem, o pior só não aconteceu porque os vizinhos se mobilizaram e se arriscaram para ir até a residência resgatar a família — que optou por não ir para o alojamento no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Equipes da Prefeitura de Anápolis e Corpo de Bombeiros estiveram na Rua 12 na noite de sábado (04) prestando atendimentos, mas no domingo (05) um novo temporal atingiu o local.

Vídeo registrado por uma moradora (assista acima) mostra a situação da via, que fica a poucos metros do Córrego das Antas e não conta com galerias pluviais.

A expectativa de Samantha dos Santos e de sua família é conseguir se estabelecer novamente na residência e seguir em frente.

Interessados em ajudá-los de alguma maneira podem encontrar em contato pelos telefones (62) 9 9228-2407 ou (62) 9 9121-9323.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade