Portal 6

Família de Anápolis tenta se restabelecer após quase perder casa em enchente

(Foto: Captura)

Ação dos vizinhos foi fundamental para que o pior não acontecesse

As cenas do temporal do último final de semana ficarão para sempre na memória dos moradores da Rua 12 no Residencial Morumbi, bairro da região Sudoeste de Anápolis.

A forte chuva quase destruiu o lar da família que vive no lote 12 da quadra 14 e o momento para eles ainda é de recuperação de perdas.

Perdas tanto na estrutura do imóvel, quanto na mobília, nas roupas, nos calçados, nos alimentos e até no sistema de cisterna que levava abastecimento à família.

Em conversa com a reportagem do Portal 6 nesta segunda-feira (06), Samantha dos Santos, de 21 anos, conta que não imaginava passar por essa situação.

Nem ela, nem a mãe, nem a cunhada, nem a filha pequena que no sábado (04) estavam tranquilas na residência quando tudo aconteceu.

“Escutamos um barulho e achamos que era um trovão, mas não: era o muro caindo e a água invadindo a nossa casa”, recordou.

Para a jovem, o pior só não aconteceu porque os vizinhos se mobilizaram e se arriscaram para ir até a residência resgatar a família — que optou por não ir para o alojamento no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Equipes da Prefeitura de Anápolis e Corpo de Bombeiros estiveram na Rua 12 na noite de sábado (04) prestando atendimentos, mas no domingo (05) um novo temporal atingiu o local.

Vídeo registrado por uma moradora (assista acima) mostra a situação da via, que fica a poucos metros do Córrego das Antas e não conta com galerias pluviais.

A expectativa de Samantha dos Santos e de sua família é conseguir se estabelecer novamente na residência e seguir em frente.

Interessados em ajudá-los de alguma maneira podem encontrar em contato pelos telefones (62) 9 9228-2407 ou (62) 9 9121-9323.

Quer comentar?

Comentários






Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.