Avaliação do MEC coloca UniEVANGÉLICA em patamar de excelência como uma das melhores de Goiás

Instituição, que está próxima de receber o título de Universidade, disputa posições com UFG e IFG

Publieditorial Publieditorial -

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA recebeu nota 4 (de 1 a 5) no Índice Geral de Curso (IGC), do Ministério da Educação (MEC). Essa nota é construída com base na avaliação média dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da instituição.

Para a instituição, o resultado positivo se dá pelo foco em modernidade, pela aplicação de novas metodologias de ensino e qualificação do corpo docente, associados ao investimento em pesquisa, ampliação de cursos e melhoria constante da infraestrutura.

Dentre as 2.052 instituições de ensino superior avaliadas pelo MEC no Brasil, pouco mais de 20% alcançaram o índice de excelência (nota 4 e 5), sendo que 1.306 instituições (63%) ficaram com conceito satisfatório (nota 3), 259 (12,6%) obtiveram nota 2 e sete instituições (0,3%) estão na faixa 1.

Em posição de igualdade com as principais instituições federais do Estado, como UFG e IFG, a maior expectativa da UniEVANGÉLICA é continuar se expandindo para alcançar em breve o título de Universidade.

“Esse foi um sonho dos nossos fundadores, em 1947, quando eles fundaram a Associação Educativa Evangélica, ano em que o Colégio Couto Magalhães foi incorporado e o Colégio Alvaro de Melo, localizado em Ceres, foi criado. Eles já pensavam em Universidade. Nós estamos devendo isso a eles, aos nossos visionários fundadores”, explicou o Reitor Carlos Hassel Mendes.

Atualmente, a UniEVANGÉLICA oferece 29 cursos de graduação (24 bacharelados, 1 licenciatura e 4 tecnológicos), além de 41 cursos de pós-graduação lato sensu, 4 cursos de Mestrado e 2 cursos de Doutorado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade