PublicidadePublicidade

Selecionamos 4 séries e filmes que mostram como é viver em uma quarentena

Situação real será vivida por cerca de 40 brasileiros repatriados da China na Ala 2 de Anápolis

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Anápolis foi o município escolhido para abrigar os brasileiros repatriados da China que ficarão em quarentena por causa do risco de coronavírus.

Eles devem chegar ao Brasil na madrugada de sábado (08) e passarão por cerca de 18 dias isolados na Ala 2, antiga Base Aérea.

No mundo da ficção são diversos os enredos que retratam situações semelhantes. Para os amantes da sétima arte, o Portal 6 selecionou algumas produções recentes que abordam estas questões.

PublicidadePublicidade

Vale lembrar que tanto as séries quanto os filmes abaixo são entretenimento e não possuem caráter informativo. Pegue a pipoca e confira:

Between

Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia. Está disponível na Netflix.

O Nevoeiro

Encurralados por um estranho nevoeiro, os moradores de uma cidade descobrem que o fenômeno esconde criaturas terríveis. Dividida em 10 episódios de 50 minutos disponíveis na Netflix, a trama é inspirada na obra de Stephen King.

Resident Evil

A cinessérie Resident Evil é baseada nos vídeo games da Capcom de mesmo nome e conta com seis capítulos. A premissa dos filmes é a luta de Alice (Jovovich) contra a Umbrella Corporation, responsável por criar o vírus T, que causa o apocalipse zumbi.

Chernobyl: Sinta a Radiação

Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turístico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl.

Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade