Justiça dá seis meses para que Prefeitura leve infraestrutura básica a bairro de Anápolis

Para promotora, omissão foi o que levou a Administração a ser responsável pelo espaço

Da Redação Da Redação -

A Justiça de Goiás, através do juiz Carlos Eduardo de Souza, decidiu que a Prefeitura de Anápolis terá que construir a infraestrutura básica de equipamentos urbanos para regularizar o Bairro das Laranjeiras, na região Sudoeste da cidade.

A ação foi movida pela promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini e engloba pavimentação básica, redes elétricas, água pluvial, captação de esgoto, iluminação pública e urbanização de espaços públicos.

No processo, que está em andamento desde 2015, consta que o bairro existe desde 1983, quando um decreto municipal resultou no desmembramento do Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras.

De acordo Sandra Mara, desde então não foi providenciada toda a infraestrutura necessária para regularizar o empreendimento.

A Administração teria agora se tornado responsável, pois houve omissão em fiscalizar a falta dos equipamentos urbanos e cobrar dos loteadores a implementação dos mesmos.

Conforme a decisão, a Prefeitura terá seis meses para as providências, a contar do momento em que não haja mais a possibilidade de recursos.

Com a palavra, a Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis informa que o bairro das Laranjeiras, assim como outros sete bairros, vão receber galeria de água pluvial, pavimentação asfáltica e extensão de iluminação. Os recursos já estão reservados e as obras iniciam assim que passar o período chuvoso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade