Segunda paciente com novo coronavírus em Anápolis veio da Espanha

Outros nove casos suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou no final da tarde desta terça-feira (17) que já soma dois o número de casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, em Anápolis.

Os pacientes são uma idosa, de 69 anos, e uma mulher, 41 anos. Elas permanecem em isolamento domiciliar juntamente com seus respectivos familiares.

De acordo com a Semusa, todos as duas pacientes contraíram o vírus em viagem internacional à Itália e Espanha, respectivamente. O atendimento da mais jovem foi iniciado na rede pública.

Outros nove casos suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

A pasta informou ainda que desde o início da pandemia dez casos suspeitos de Covid-19 já foram descartados em Anápolis. Diariamente a Semusa emitirá boletim com a situação no município.

No início da tarde, o prefeito Roberto Naves (PP) decretou quarentena geral em Anápolis. Com isso, foi determinado  a suspensão do funcionamento de lojas, academias e outros estabelecimentos.

O prazo de vigência do novo decreto é de 15 dias, podendo ser prorrogado a critério do gestor municipal. O documento também reduziu para 20 o número máximo de pessoas reunidas em um mesmo lugar.

Cobertura completa em portal6.com.br/coronavirus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.