Moradores de rua terão comida e quarto isolado durante quarentena geral em Anápolis

População em vulnerabilidade social também receberá orientação sobre o novo coronavírus

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O prefeito Roberto Naves (PP) determinou a tomada de medidas urgentes para assistir a população de Anápolis em situação de rua durante a quarentena geral do Covid-19, o novo coronavírus.

O Portal 6 apurou que ficará a cargo das secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e de Saúde garantir os direitos dessas pessoas em extrema vulnerabilidade social.

De imediato, ficou decidido que eles serão abrigados em quartos isolados no Cepai Nupai, localizado no Adriana Parque. O espaço está sendo adequado para também oferecer alimentação balanceada e orientações sobre o vírus.

“Sabemos que a população em situação de rua é mais vulnerável ao problema e nossa preocupação é de que esta esteja protegida em local arejado, com alimentação necessária e condições adequadas de higiene”, ponderou a secretária Eerizânia Lobo.

De acordo com a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, equipes do Centro Pop e da Saúde Mental estão desde o início da pandemia trabalhando ativamente a fim de controlar o contágio.

“Por isso, temos uma ação conjunta com a Saúde para acolhermos essas pessoas sensibilizando-as da importância do isolamento como forma de prevenção ao novo coronavírus”, destacou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade