Por conta da pandemia, Caiado adia o pagamento do IPVA em Goiás

Medida, segundo o governador, tem objetivo de amenizar as dificuldades econômicas da população

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

No início da tarde desta segunda-feira (30), o governador Ronaldo Caiado (DEM) utilizou as redes sociais para anunciar a prorrogação do prazo de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular de 2020.

A medida, segundo o chefe do Executivo Estadual, tem objetivo de amenizar as dificuldades econômicas da população durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Nessa perspectiva, motoristas de veículos com placa final 1 que fariam o pagamento integral ou da terceira parcela com vencimento nesta segunda (30), deverão emitir um novo boleto para o dia 06 de agosto.

A alteração também afetou as datas da terceira parcela de IPVA ou pagamento único para veículos com placas final 2, que venceria no dia 06 de abril e também foi lançada para agosto. Já a segunda parcela do imposto para placa com final 3 foi prorrogada para 6 de julho.

Os proprietários de veículos com placas final 4 terão dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA, sendo que a primeira vencerá em 1º de junho e as cotas únicas vencerão a partir de agosto.

Veja o novo calendário de vencimento do IPVA e Licenciamento em Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.