Kits com testes rápidos do novo coronavírus chegam em Anápolis nesta semana

Semusa explica quais grupos receberão as primeiras aplicações na cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Adquiridos pelo Governo de Goiás, 30 mil testes rápidos da Covid-19 começaram a ser distribuídos no estado.

Em Anápolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) afirmou ao Portal 6 que ainda não foi comunicada sobre o quantitativo.

No entanto, a pasta foi informada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) que o primeiro lote está previsto para ser entregue em Anápolis até o final desta semana.

Conforme a Semusa, existe um protocolo do Ministério da Saúde que define a utilização dos testes rápidos. Isto significa que eles serão aplicados em grupos específicos. São eles:

– Profissionais de saúde e segurança pública, com mínimo de sete dias completos desde o início dos sintomas de síndrome gripal e mínimo de 72h assintomático; e
– Pessoa com diagnóstico de síndrome gripal que resida no mesmo domicílio de uma profissional de saúde ou segurança em atividade, com mínimo de sete dias completos desde o início dos sintomas de síndrome gripal.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da testagem para outros grupos depende da dinâmica da pandemia no país e da capacidade operacional dos serviços de saúde, conforme aquisições e doações de testes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade