Fórum Empresarial apresenta cinco motivos para Roberto flexibilizar quarentena em Anápolis

Entidade também sugere medida adotada pela China para evitar que possíveis doentes entrem na cidade

Caio Henrique Caio Henrique -

Tornado público nesta quarta-feira (22), documento do Fórum Empresarial de Anápolis pede ao prefeito Roberto Naves (PP) o retorno gradual das atividades econômicas que precisaram parar devido à pandemia do novo coronavírus.

Na nota, a classe empresarial destaca que as medidas adotada pelo município contra o avanço da Covid-19 surtiram efeitos e que, atendendo todas as normas de prevenção e segurança, já é possível uma retomada das atividades.

O documento também apresentou cinco motivos para o Roberto flexibilizar a quarenta em Anápolis. São eles:

1 – o achatamento da curva de contágio (conforme levantamento do Governo Federal);

2- adequação da estrutura da cidade para atender casos graves de Covid-19;

3- queda significativa da arrecadação municipal;

4- queda do faturamento do varejo; e

5 – os índices de desemprego.

Sugestões

O Fórum Empresarial de Anápolis também sugeriu que o prefeito implementasse algumas medidas de ação contra o avanço do novo coronavírus.

A implementação de barreiras sanitárias, a exemplo do que foi feito na China, para aferir a temperatura das pessoas que entram na cidade é uma delas.

Também é sugerido um termo de responsabilidade dos interessados – prestador de serviços, empresário, industrial – onde cada um será responsável pelo próprio local, realizando o controle de aglomerações e obedecendo as normas, sob pena de ter o negócio fechado.

Veja na íntegra clicando aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.