PublicidadePublicidade

Tendência durante a pandemia, cinema drive-in chega até Goiás

Modalidade, que foi sucesso nos anos 40, 50 e 60, voltou com tudo

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
PublicidadePublicidade

Uma opção de lazer até pouco tempo considerada “retrô”, o cinema drive-in voltou à moda durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Com as salas de cinema tradicionais fechadas por tempo indeterminado, capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba apostaram na iniciativa, que está chegando até Goiás.

Em Goiânia, a estreia está marcada para 12 de junho, o Dia dos Namorados. Segundo o Curta Mais, na data haverá três sessões a partir das 18h.

PublicidadePublicidade

A expectativa é que os organizadores, empresários do ramo de entretenimento na capital,  anunciem o local do cinema drive-in e o valor dos ingressos nos próximos dias.

A capital goiana, até o momento, é a única cidade do estado com a perspectiva de reviver essa modalidade de cinema que tanto fez sucesso nos anos 40, 50 e 60.

Como funciona

Os cinemas drive-in costumam ser instalados em grandes estacionamentos e não possuem lanchonetes.

Por isso, os quando os frequentadores querem lanchar precisam acender o farol do veículo e aguardar um garçom até o carro para receber os pedidos.

Outra diferença das salas convencionais diz respeito ao som dos filmes.

Para ouvi-lo os frequentadores normalmente precisam sintonizam o som do carro em uma estação FM específica, podendo controlar assim a altura que desejam ouvir o filme.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade