Em uma semana, mortes por Covid-19 em Anápolis quase superou as registradas em junho

Neste mesmo período, novos casos confirmados chegou a 26,9% do total de pessoas infectadas desde o início da pandemia

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nestes primeiros sete dias de julho, o aumento dos casos de Covid-19 em Anápolis tomou proporções ainda maiores e a cidade teve de sair da matriz de risco leve para moderada de disseminação da doença.

Levantamento realizado pelo Portal 6, com informações da plataforma que contabiliza o avanço da pandemia na cidade, mostra que, do último dia 1º até às 11h30 desta terça-feira (07), 326 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

Esse quantitativo representa 26,9% dos números de casos confirmados na cidade desde que o primeiro paciente foi diagnosticado, no dia 16 de março.

Durante todo o mês de junho, 664 pessoas tiveram a confirmação de que estavam com Covid-19. Ou seja, em uma semana, o município já recebeu quase metade dos pacientes do mês anterior.

O crescimento mais preocupante, no entanto, é o de mortes. Ao todo, 11 pessoas perderam a vida em decorrência da doença em junho, enquanto nove já tiveram óbito confirmado nos últimos sete dias.

Como a atualização dos dados ocorre em tempo real, a previsão é que os números aumentem ainda mais até a divulgação do boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade