Em julho para esquecer, Anápolis tem aumento de 81,1% nas mortes por Covid-19

Casos confirmados da doença também saltaram de 882 para 3.862 em 31 dias

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Ansiosamente aguardado todos os anos pelas famílias que gostam de tirar férias e fazer boas viagens, o mês de julho em 2020 serviu apenas como um fiel retrato do rápido avanço da pandemia do novo coronavírus.

Exatamente às 23h59 desta quinta-feira (31), a plataforma que monitora as estatísticas da Covid-19 em Anápolis já registrava 3.862 casos confirmados da doença. No final de junho, esse número era de 882.

Ao todo, julho registrou sozinho 2.980 novos pacientes, equivalente a 77,1% do total de infectados desde o primeiro teste com resultado positivo, em 16 de março.

Os índices de mortes também não ficam para trás. Se até o mês passado Anápolis tinha o registro de 16 óbitos em decorrência da Covid-19, o quantitativo saltou para 88 em apenas 31 dias. Um forte aumento de 81,8 %.

Neste período, a cidade ainda bateu recordes diários mais de uma vez, com centenas de casos e até oito mortes confirmadas em um curto período de 24h.

Leitos

O número de internações também subiu no último mês e o sistema de saúde só não se aproximou de um colapso devido ao aumento de leitos exclusivos para aqueles que testaram positivo ou apresentam sintomas da Covid-19.

Julho terminou com 94 internações. Nos leitos de enfermaria do município, 50 dos 65 estão ocupados. Já entre os 43 de UTI, 16 possuem pacientes.

A situação não é melhor no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), que também recebe pessoas de outras cidades. Na unidade, não há nenhum leito de enfermaria disponível e apenas quatro de UTI liberados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade