Anápolis está de volta ao grau leve da matriz de risco; veja o que já pode abrir na cidade

Medida aguarda apenas a oficialização no Diário Oficial do Município

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Anápolis retornou na noite desta quinta-feira (06) para o risco leve da matriz de risco, apurou com exclusividade a reportagem do Portal 6.

A medida já está em vigor aguardando apenas a oficialização no Diário Oficial do Município (DOM). O prefeito Roberto Naves (PP) também fará o anúncio pelas redes sociais.

O mandatário tomou a medida após reunião com o comitê de crise, que elaborou nota técnica mudando os percentuais de ocupação de leitos de Covid-19 definidos pela matriz.

O grupo técnico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) levou em conta, sobretudo, revindicações dos comerciantes e feirantes.

No risco leve, o rodízio do comércio não existe e bares e restaurantes podem manter às atividades noturnas seguindo os protocolos de saúde. A cidade também não fecha no final de semana.

O Portal 6 apurou que com até 70% dos leitos de Covid-19 ocupados, o município ficará no grau leve; de 70% a 90% no moderado; e somente acima de 90% é que está previsto o lockdown.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade