Como vive policial após acidente que sensibilizou moradores de Anápolis

Na ocasião, ele precisou ser socorrido por um helicóptero e levado diretamente a UTI do Hospital de Base, em Brasília

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Ainda é grave o estado de saúde do soldado Leonardo Pablo, policial lotado no 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que sofreu um acidente de trânsito há exatamente 10 meses.

Ao Portal 6, o capitão Osvaldo Abraham, sub-comandante do 28º BPM, contou que o rapaz já deixou o hospital de Brasília e está recebendo tratamento em casa, mas ainda tem um longo caminho para percorrer.

É que o soldado desenvolveu muitas escaras (ferimentos causados quando se fica deitado numa mesma posição por um longo período) e chegou a ficar internado no Hospital de Queimaduras.

“Ele precisou de um tratamento rigoroso para as escaras e foi para casa. Está recebendo atendimento ‘home care’, que o Ipasgo está oferecendo junto com a Fundação Tiradentes da Polícia Militar. Então, tem cama adequada, cadeira de banho, fisioterapeuta e médico que faz visitas frequentes”, explicou o oficial.

Apesar do cuidado especial que está recebendo, ainda não é possível precisar quais sequelas ficarão quando o soldado se recuperar, segundo Abraham.

“Ele já acorda, consegue movimentar braços, pernas e cabeça, mas ainda não fala e não tem muita consciência para reconhecer as coisas. A recuperação é muito demorada e o estado é delicado”, lamentou.

O acidente

Em 20 de outubro de 2019, o soldado sofreu um acidente de moto, na BR-060, na altura de Abadiânia.

Na ocasião, precisou ser socorrido por um helicóptero e levado diretamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em Brasília.

Imagens do pós-acidente, que circularam nas redes sociais, mostram a moto no canteiro e partida ao meio.

O caso sensibilizou colegas de trabalho do soldado e grande parte da população de Anápolis, que participaram de várias ações, como rifas, galinhadas e torneio de futebol, para ajudar financeiramente a família dele.

https://portal6.com.br/2019/10/23/policial-de-anapolis-que-sofreu-acidente-ainda-esta-em-coma/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade