Policiais de Anápolis participarão de super torneio para ajudar família de militar ferido

Quadro clínico do jovem enfim começou a mudar, mas família continua com dificuldades financeiras

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O 3° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) vai participar entre os dias 20 e 31 de janeiro de um torneio beneficente de futebol. O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar a família do soldado Leonardo Pablo, que sofreu um acidente no dia 20 de outubro de 2019.

O evento está sendo organizado por Gustavo Santos, um amigo do militar, e estão confirmadas a participação de oito times. No grupo A estão o 24º CIPM, 28º BPM, CPE e GPT 37º BPM. Já o grupo B é composto pelo 4º BPM, Ala 2, BPM Ambiental e Força Tática.

Os jogos terão início às 16h30 do dia 20, no Jóquei Clube, e todos que quiserem assistir devem confirmar a presença pelo telefone (62) 9 91657369.

Não haverá nenhuma cobrança de entrada. O objetivo maior, conforme Gustavo, é mostrar à população que os policiais estão unidos em prol de um colega.

Por isso, quem deseja ajudar pode entrar em contato pelo mesmo número ou fazer um depósito diretamente pela conta, na Caixa Econômica Federal, Agência 2262, Operação 001, Conta 00035408-1, em nome de Leonardo Pablo Pereira.

O quadro clínico do jovem ainda requer muitos cuidados, mas, apesar de ainda passar boa parte dos dias desacordado, ele já saiu da UTI para o quarto para terminar de se recuperar. Ainda não há previsão de quando Leonardo receberá alta.

Cada um dos times e dos parceiros, para fazer parte da organização ou dos jogos no torneio, também precisaram fazer uma doação. As datas e horários dos jogos estão disponíveis no final desta matéria.

Em tempo

Leonardo Pablo pilotava uma moto, na BR-060, na altura de Abadiânia, quando perdeu o controle e caiu no canteiro central da via. Com o impacto, o veículo acabou se partindo ao meio.

Ele foi levado de helicóptero às pressas para o Hospital de Base, em Brasília, e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ferimentos gravíssimos.

Devido a distância, os pais do jovem precisaram abrir mão de trabalhar para cuidar dele e começaram a passar por dificuldades financeiras.

Uma primeira ação de arrecadação para família foi feita pelo próprio 28º BPM, onde o soldado é lotado. Em seguida, amigos também realizaram uma séries de rifas e uma galinhada beneficente.

Confira a tabela dos jogos do Torneio Beneficente

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.