Mesmo sem ser feriado ou final de semana, policiais encontram ruas de Anápolis lotadas na madrugada

"Nunca vimos os estabelecimentos tão cheios, nem mesmo antes da pandemia", afirmou delegado

Da Redação Da Redação -

A madrugada desta sexta-feira (18) foi de muito trabalho para policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), que realizaram mais uma operação Direção Consciente.

É que apesar de não ser feriado e nem final de semana, a equipe encontrou 39 pessoas dirigindo embriagadas pelas ruas de Anápolis. Cinco tiveram de ser presas por ultrapassarem o limite criminal de álcool no organismo.

“Foi uma noite bem tumultuada. A cidade parecia feriado de carnaval na orla do Rio de Janeiro. Mais tumulto que semana passada. Já fazemos essas operação há dois anos e nunca vimos os estabelecimentos tão cheios, nem mesmo antes da pandemia. Cidade lotada”, afirmou o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT.

Dentre os casos de prisão que mais chamaram atenção está de uma mãe, que estava bêbada e transportando o filho, de sete anos, no banco de trás e sem cinto de segurança.

“Ela se recusou a fazer o bafômetro e foi presa porque tinha todos os sinais de embriaguez. Teve também um homem que não conseguiu soprar o bafômetro. De tão bêbado, não conseguia nem descer no carro, fazer ligação e nem processar nenhuma informação”, detalhou o delegado.

Segundo Vanderic, caso a delegacia tivesse equipes por toda a cidade, seria possível realizar ao menos 100 prisões em cada operação. No entanto, os policiais já sentem que as pessoas estão começando a se cuidar mais.

“Tem muita gente com medo, falando que não está dirigindo mais depois de beber porque não quer ser abordado. Também tem muito motorista de aplicativo pela cidade transportando essas pessoas”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.