O que os candidatos a prefeito de Anápolis fizeram no primeiro dia de campanha

Início da corrida pelos votos teve vídeos e transmissões na internet, além de pequenos atos de campanha de rua

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Com o impacto da pandemia da Covid-19, a campanha para os candidatos que disputarão a Prefeitura de Anápolis começou neste domingo (27) sem grandes atos e um maior uso das mídias e redes sociais.

O primeiro a recorrer às plataformas digitais foi Valeriano Abreu, do PSL. Por volta das 00h, o conservador postou um vídeo dizendo que ali se iniciava “um dos momentos mais importantes da minha vida”.

https://www.facebook.com/valerianoabreu/posts/1799822400166624

Durante a tarde, ele e o vice Marlon Morais, do mesmo partido, promoveram um adesivaço na Avenida Brasil.

https://www.facebook.com/valerianoabreu/posts/1800397246775806

Outro que recorreu às redes e ruas foi o emedebista Marcos Corrêa. Logo no início da manhã, o odontólogo usou o IGTV Instagram para lançar a campanha com vídeo-self de apoiadores.

https://www.instagram.com/p/CFplqNxBpuv/

No período vespertino, ele o vice Brigadeiro Bragança, do Republicanos, fizeram um bandeiraço com a militância na periferia da região Sudoeste da cidade.

https://www.instagram.com/p/CFqFALajpzi/

Candidato à reeleição, Roberto Naves, do Progressistas, recorreu a uma transmissão simultânea no YouTube e Facebook para mostrar vídeos de obras realizadas, receber depoimentos da família e fazer novas promessas, como a do “Vale Transporte Social”. O vice Márcio Cândido, do Democratas, não estava na live.

https://www.facebook.com/robertonavesprefeito/videos/329835208442766

Já o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, reproduziu um programa gravado em estúdio com a participação da vice Professora Geli, também petista, para apresentar o tema da campanha “Pra Anápolis voltar a ser feliz”.

Trechos de uma reportagem do Globo Repórter, feita em 2012, que repercutia o fato da cidade ser considerada a mais feliz do Brasil naquela época também foi exibida juntamente com depoimentos de populares saudosistas da gestão dele.

https://www.facebook.com/antoniogomidept/videos/323592095600972

Douglas Carvalho, do PSOL, fez apenas uma publicação ao lado do vice, Web Gabner, também psolista, para iniciar a campanha no Facebook.

https://www.facebook.com/2424155170970251/posts/3500608833324874/?extid=dkL5D8FMyRqSs6nN&d=n

Mesma iniciativa teve o candidato do Patriota, José de Lima, no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CFo0myRjAhK/?igshid=r1l5q6npgkvf

O Portal 6 não encontrou registro de campanha de João Gomes (PSDB), Delegado Humberto Evangelista (PSD) e Josmar Moura (PRTB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias