Os principais temas discutidos em debate do Portal 6 com candidatas da Causa Animal

Na quarta-feira (21), haverá uma nova rodada com o tema Renovação na política e moralização na Câmara Municipal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O segundo mini-debate com candidatos a vereadores de Anápolis, realizado pelo Portal 6 na noite desta terça-feira (20), discutiu a Causa Animal.

Estiveram presente as postulantes Divina Lúcia (PSD), Elisângela Dra. Selvagem (PMN), Seliane da SOS (MDB) e Tia Aredia Leide (PDT).

Após responderem porque desejam ocupar as cadeiras da Câmara Municipal, as participantes debateram sobre temas previamente definidos pela reportagem e sorteados ao vivo.

Dentre eles estão a importância de políticas públicas em prol dos animais, como o castramóvel; o projeto para proibir uso de equinos em carroças barrado recentemente pelos atuais parlamentares; as reclamações em relação aos problemas do Centro de Zoonoses; e maneiras de evitar a instrumentalização política das ações a favor da causa animal.

Nos confrontos diretos, em que as participantes tiveram a liberdade de fazer perguntas umas as outras, também foi tratado sobre a necessidade de projetos para retirar animais de rua e a criação de um hospital público animal e uma delegacia especializada.

Veja na íntegra

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/3655178207866760

Em tempo

Nesta quarta (21) e na sexta-feira (23), serão realizadas novas rodadas de mini-debates com o tema Renovação na política e moralização na Câmara Municipal. Na quinta (22), o tema abordado será LGBTQ.

Todos os candidatos participantes se inscreveram espontaneamente através de um chamamento público feito pelo Portal 6 entre os dias 12 e 16 de outubro. Cada um também pôde escolher o tema que desejava debater.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias