Abrigo precisa de ajuda com reforma para continuar cuidando de idosos em Anápolis

Instituição está no limite e, sem apoio público, depende da população

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Sem fins lucrativos, o Abrigo Monte Sinai já é conhecido em Anápolis por acolher idosos em situação de abandono e violência doméstica.

E apesar do acolhimento e carinho ofertado por quem atua no local, uma reforma teve de ser iniciada para dar qualidade de vida e ofertar mais conforto e lazer aos moradores.

68070D02 719C 4BE4 B11D C3A117B03A76

(Foto: Reprodução)

A iniciativa também foi recomendada pelo Ministério Público, que doou parte do valor necessário para ajudar com os custos das obras.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, que é responsável pela Delegacia do Idoso e acompanha de perto a situação do abrigo, a instituição se mantém apenas com as aposentadorias e agora precisa de ajuda para concluir os trabalhos.

“O abrigo se mantém, em regra, com as aposentadorias dos idosos e está no limite. O Ministério Público destinou 1/3 do valor e o resto está vindo só de doações da população. Agora está em fase de acabamento e faltam muitos materiais para concluir”, explicou.

6EF93626 1D2C 4CC7 A86E 91FDFCC0CFE1

(Foto: Reprodução)

Uma lista desses materiais foi criada para aqueles que desejam ajudar. Para acessá-la, basta clicar aqui.

“Esse é um dos poucos abrigos que não tem convênio com a prefeitura, por uma questão burocrática. Então pode ser doado os materiais ou em dinheiro”, disse Vanderic.

Financeiramente, é possível ajudar por meio de transferência bancária na Caixa Econômica Federal. A agência é 2289, a conta 00004461-2 e a operação 003. Mais informações pelo telefone (62) 9 8140-4041.

Em tempo

Atualmente, pouco mais de 20 idosos vivem no Abrigo Monte Sinai. O número era próximo de 30, mas cinco morreram durante a pandemia da Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade